Investigadores japoneses conseguiram fazer crescer dentes de substituição em mandíbulas de ratinhos usando uma técnica que poderá levar ao desenvolvimento de órgãos completos em organismos, indica um estudo hoje divulgado.
Já existia tecnologia capaz de desenvolver alguns tecidos em laboratório que depois podem ser transplantados em animais. Mas o que a equipa de Etsuko Ikeda, da Universidade de Ciências de Tóquio, agora explora são meios para fazer crescer órgãos no próprio organismo.
Os cientistas desenvolveram por bio-engenharia um germe de dente, com características semelhantes às de uma semente com as células e as instruções necessárias para formar um dente, e transplantaram-no em mandíbulas de ratinhos.
Segundo o estudo, esses germes cresceram normalmente dando origem a dentes plenamente funcionais, com dureza comparável à dos naturais e fibras nervosas capazes de responder a estímulos de dor.
Seguindo a expressão genética com uma proteína fluorescente inserida no germe transplantado, os investigadores comprovaram que os genes activados no desenvolvimento dos dentes estavam também activos durante o crescimento dos dentes de substituição.
A técnica usada poderá levar ao desenvolvimento de órgãos de substituição e permitir fazer crescer órgãos funcionais completos dentro de organismos a partir de células estaminais ou outras células germinais.
DNA
MENU1
- Alimentação
- Animais
- Artes
- BELEZA
- Bizarras
- CARTOONS
- Ciência
- Coisas
- Cosplay
- Curiosidades
- FOTOS DE MOTOS
- Fotos Engraçadas
- Frases Engraçadas
- GAME ON-LINE
- História
- Ilusão de otica
- Ilusão otica
- Imagens Curiosas
- Medicina
- mulheres
- Noticias
- Noticias bizarras
- Piadas em audio
- Saúde
- Sexo
- Sociedade
- Videos emgraçados
OFERECIMENTO
EM MANUTENÇÃO
MAPA KIBALLADA
CALENDARIO
TEMPO AGORA
OFERECIMENTO UOL
OFERECIMENTO UOL
OFERECIMENTO UOL
OFERECIMENTO ZURA
Dentes de substituição em mandíbulas de ratinhos.
Marcadores: Curiosidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário